PLANEJAMENTO MENSAL – 2º ANO - 2011
OUTUBRO
OBJETIVOS:
- Construir palavras novas usando as novas ortografias estudadas.
- Reconhecer a sílaba tônica das palavras, fazendo uso dos acentos agudos e circunflexos.
- Associar nas palavras os números de sílabas a compõe.
- Empregar adjetivos de forma de forma correta.
- Usar corretamente as regras ortográficas.
- Utilizar a linguagem escrita para compor convite com sua particularidade própria.
- Resolver adição sem reserva e com reserva.
- Reconhecer o símbolo da adição e suas partes.
- Resolver situações problemas do cotidiano fazendo uso da adição.
- Reconhecer e identificar as datas do calendário (dias, meses e ano)
- Reconhecer e concientizar os direitos e deveres da crinaça dentro da sala, em casa e perante a sociedade.
- Conscientizar o aluno a respeitar e conservar as instituições da comunidade como bem comum.
- Diferenciar as estações do ano e suas características prórias.
- Reconhecer a importância dos cuidados com o lixo para evitar doenças e contaminação.
- Despertar a consciência sobre a importância da reciclagem e reconhecer que nem tudo que vai para o lixo é realmente lixo.
- Reconhecer o saneamento básico como necessidade do povo e obrigação do Estado para a conservação da saúde e do bem estar da comunidade.
- Conscientizar a importância do povo unido em uma comunidade.
- Estimular a sensibilidade artística dos alunos através da arte.
CONTEÚDOS:
Português
:
·
Construção das palavras.
·
Número de letras e sílaba das palavras
·
Verbo
·
Adjetivo
·
Ortografia:
Ç, RR, SS E CH
·
Acentuação: Agudo e Acento Circunflexo,
·
Gênero Textual:
Convite
Matemática:
·
Adição sem reserva e com reserva
·
Problemas envolvendo adição
·
Calendário
História:
·
Direitos e deveres da Criança
·
Patrimônio Público
Geografia:
·
Estação do ano
Ciências:
·
Lixo
·
Reciclagem
·
Saneamento básico
Religião:
·
Relacionamento com a comunidade.
Artes:
·
Confecção de convite.
·
Desenho e Pintura, recorte e colagem
PROCEDIMENTOS
DE AVALIAÇÂO:
A
avaliação se da de forma continua, verificando os resultados do processo de ensino-aprendizagem
dos alunos.
Realizaremos
os registros através do conhecimento diagnosticando os níveis, observando
diariamente as atividades de sala, participação, interação e organização.
Serão
realizados testes avaliativos mensalmente de forma contextualizada.
Ótima sugestão, gostaria de ver o do 1º ano também.
ResponderExcluirAmai as sugestões.
ResponderExcluir