PLANEJAMENTO MENSAL – 2º ANO - 2011
SETEMBRO
OBJETIVOS:
• Construir palavras, frases conforme textos estudados.• Aprender a direção correta da escrita.
• Identificar o som inicial e final das palavras.
• Identificar alguns tipos de substantivos, utilizando-os nas atividades propostas.
• Utilizar corretamente o gênero e o número do substantivo
• Utilizar os sinais de pontuação de forma a dar sonoridade as frases.
• Usar o dicionário no estudo do Hino Nacional.
• Conhecer, identificar, compor e decompor os números pares e impares
• Ordenar corretamente os números na ordem
• Identificar e utilizar as noções de dezena e meia dezena
• Identificar e utilizar as noções de dúzia e meia dúzia.
• Utilizar corretamente a noção de centena e meia centena.
• Reconhecer e identificar os principais meios de transportes e comunicação utilizados pelo aluno e por sua família.
• Reconhecer e identificar os principais sinais de transito para que possam utilizar corretamente.
• Reconhecer e identificar os diversos tipos de hino.
• Identificando os pontos cardeais.
• Reconhecer as estações do ano.
• Identificar as partes da planta e reconhecer as utilidades das plantas.
• Descobrir como nascem as plantas ( observar a germinação e desenvolvimento de um vegetal)
• Reconhecer que a planta é um ser vivo e que necessita de ar e água para viver
• Conservar e preservar o meio ambiente.
• Qual o papel da Escola e como conviver com os colegas.
• Confeccionar um álbum ilustrado sobre o hino nacional.
CONTEÚDOS:
Português :
• Construção das palavras.
• Direção da escrita, Lateralidade.
• Som final e inicial das palavras estudadas.
• Substantivo: Gênero e Número
• Ortografia: B – BR – BL – CR - CL
• Pontuação: Exclamação, interrogação.
• Gênero Textual: Poesia e Hino
Matemática:
• Números Pares e Ímpares
• Noção de Conjunto
• Dezena, dúzia e centena
História:
• Meios de transporte
• Meios de comunicação
• Transito
• Hino Nacional
Geografia:
• Orientação
• Tempo
Ciências:
• Nosso ambiente.
• Preservação do meio ambiente
• As plantas
Religião:
• Escola e seu relacionamento.
Artes:
• Livro do Hino Nacional Ilustrado.
PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÂO:
A avaliação se da de forma continua, verificando os resultados do processo de ensino-aprendizagem dos alunos.
Realizaremos os registros através do conhecimento diagnosticando os níveis, observando diariamente as atividades de sala, participação, interação e organização.
Serão realizados testes avaliativos mensalmente de forma contextualizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário