4 de set. de 2010

Dramatização para o dia da árvore

Dramatização para o dia da árvore
Uma árvore completa, desenhar em partes e montar fala para cada parte da planta. Escolher 05 crianças e distribuir cada parte da planta. (raiz, caule, folha, flor e fruto). 1º: Fala a árvore: - Oi turma! - Eu sou a árvore. - Sou muito importante para a natureza. Se eu não existisse, nem existiria vida na terra. Eu purifico o ar, dou sombra, frutos, protejo o solo. 2ª Fala, a folha: - Ei, dona árvore! - Eu também sou importante! - Sou o pulmão da senhora, esqueceu? - É através de mim que a senhora respira. Sou eu que fabrico o alimento que a senhora precisa. - Eu sou a Folha! 3ª Fala, a flor: - Ri e fala: - Ora esta! Era só o que me faltava. - Eu é que sou a mais importante de todos na natureza! - Sou bela, cheirosa,delicada. - Embelezo e perfumo tudo à minha volta, além de me transformar em deliciosos frutos. - Eu sou a Flor! 4ª Fala, o fruto: - Calma aí, dona flor! - Venho da senhora, mas também sou importante. - Sou um alimento doce, delicioso, cheiroso que todos os seres vivos precisam, para ter uma vida saudável. EU sou o fruto! 5ª Fala, o Caule: - Ei, vocês se esqueceram de mim? Quem sustenta a folha, a flor, o fruto? - Quem carrega o alimento para todos vocês? - Sou eu Claro! O mais importante O Caule. 6ª Fala, a Semente: - Pois é, vocês se julgam os mais importantes, mais se não fosse por mim, vocês nem existiriam. - Eu sou a semente e todos dependem de mim. 7ª Fala, entra a Raiz: - Puxa vida, como estou cansada! - É duro manter todos vocês em pé e nem ser reconhecida. - Por que vocês discutem quem é mais importante? - Somos um só corpo, e só unidos é que somos realmente úteis e importantes. - Eu sou a Raiz. A seguir todos se abraçam, colocam a árvore no meio do círculo e juntos dizem viva o dia da árvore. Sugestão: Cantar alguma música que fale de árvores Retirado do blog Tia Genúbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário