24 de nov. de 2011

Confraternização Natalina - Dinâmica

AMIGO SECRETO  PARA O VERDADEIRO ANIVERSARIANTE.

     Embrulhe três presentes  velho com:  menino  Jesus ou uma frase sobre o natal em   uma caixa.
     Diga quem gostaria de trocar essa caixa pelo seu presente de amigo secreto.
    Pergunte aos convidados:
_ Você trocaria o  seu presente que comprou do amigo secreto por essa caixa velha e daria a uma pessoa?
  
    Se for sim. Troca e esse dar o presente para quem não recebeu ainda, mas não abre.
    Ao receber,  pergunta se quer trocar essa caixa pelo presente que comprou e dar para outro colega?
    Se não, vai perguntando a todos.
    Depois de toda  troca de presente
                            Abri a caixa e  todos  cantam uma música de natal para Jesus.


BINGO DE NATAL:

Faça um cartaz com palavras de natal:

JESUS, ESTRELA, PRESÉPIO, PERDÃO, RECONCILIAÇÃO, MANJEDOURA, PAZ, NASCIMENTO, ALEGRIA, FELICIDADE, COMPAIXÃO. AMOR,  AMIZADE, PROSPERIDADE, CARIDADE, DIVIDIR, SOMAR, VALORIZAR, AJUDAR, ADMIRAR, SABEDORIA,

Pede para cada um escrever 9 palavras que estão no cartaz e entregar para um colega.
Vamos então ao bingo.
Quem marcar todos.  Ganha.

ENTREVISTA  MUSICAL

1 – Se você fosse uma celebridade e lhe perguntasse, quando você nasceu?
Eu nasci há dez mil anos atrás, e Não tem nada nesse mundo que eu
Não saiba demais

2- Na família onde você cresceu, você fez muitos amigos. Quantos amigos você deseja ter?
Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar. (bis)

3- Nos momentos de aflição, a quem você recorre?
Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui. (bis)

4- Em que lugar mesmo fica a sua casa?
A minha casa fica lá de trás do mundo, onde eu vou em um segundo, quando começo a pensar. E o pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa, quando começa a pensar.

5- Qual a sua música preferida para espantar a saudade?
Tristeza, por favor vá embora, minha alma que chora, está vendo o meu fim. É o meu coração a tua moradia. Já é de mais o meu penar. Quero voltar a minha vida de alegria, quero de novo cantar. (bis)

6- O que você faz para espantar as mágoas?
Garçom, aqui nessa mesa de bar, você já cansou de escutar centenas de casos de amor, saiba que o meu grande amor hoje vai se casar. Mandou uma carta pra me avisar, deixou em pedaços o meu coração…

7- Quando criança como sonhava com o futuro?
Os sonhos mais lindos sonhei, de quimeras mil, um castelo ergui e no seu olhar, tonto de emoção, com sofreguidão mil venturas vivi.

8- Qual o segredo para você se manter sempre jovem?
É o amor, que mexe com minha cabeça e me deixa assim. Que faz eu pensar em você, esquecer de mim. Que faz eu entender que a vida é feita pra viver.

9- Onde você mora?
Moro, num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza. É fevereiro, é fevereiro, tem carnaval, tem carnaval.

10- Nos tempos de mocidade como aconteceu seu primeiro amor?
Meu primeiro amor, foi como uma flor que desabrochou e logo morreu. Meu primeiro amor, tão cedo acabou, só com a dor deixou neste peito meu. Nesta solidão, sem ter alegria, o que me alivia, são meus tristes ás.

11- Qual tipo de festa você gosta de promover na sua família?
Hoje é festa lá no meu apê , Pode aparecer  Vai rolar bundalelê Hoje é festa lá no meu apê Tem birita
Até amanhecer.

12- Como você termina um dia de trabalho e realizações?
Por isso eu digo, obrigado Senhor por mais um dia, obrigado Senhor, por eu saber. Que seria de mim, se a fé que eu tenho em você.(bis)

13- Estamos reunidos aqui para festejar o quê?
Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

14- Mais um ano se passou e mais uma vez estamos juntos e o que poderemos dizer para terminarmos esta festa?
Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou
Nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou
Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier
A festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier
Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou
Nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou
Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier
A festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier
Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier
A festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier
(Bis)

4 comentários:

  1. Adorei...Super delicado...muito bacana.

    ResponderExcluir
  2. Glória 23/11/15

    Adorei! Parabéns pela sugestão. Farei com a minha família e amigos neste natal.

    ResponderExcluir
  3. Essa brincadeira eu sempre faço nas festas em grupo e todos se divertem! Grata!

    ResponderExcluir