26 de abr. de 2011

O Galo Ló


O Galo Ló
São cinco personagens
1o grupo – galo.
2o grupo – galinha.
3o grupo – pata
4o grupo – ganso.
5o grupo – peru.
Toda vez que eu disser Galo Ló, vocês vão esticar as mãos para frente e cantar como galo ok?

A história que vou contar começou num lugar muito bonito, muito verde, árvores imensas, borboletas, passarinhos e muitos bichos. Nesse lugar morava o galo Ló, e o galo Ló, ouviu um barulhão, parece um tiro de canhão, vou avisar o rei leão. E o galo Ló saiu correndo e no caminho encontrou a galinha Lilinha, e a galinha Lilinha perguntou ao galo Ló, onde você vai? Ouvi um barulhão, parece um tiro de canhão, vou avisar o rei leão, e saiu o galo Ló e a galinha Lilinha. E no meio do caminho encontraram a pata Chata, e a pata chata perguntou ao galo Ló, aonde você vai? Ouvi um barulhão, parece um tiro de canhão, vou avisar o rei leão, e saiu o galo Ló, a galinha Lilinha, e a pata Chata, e encontraram o ganso Manso. E o ganso Manso perguntou ao galo Ló. Aonde você vai? Ouvi um barulhão, acho que é um tiro de canhão, vou avisar o rei leão, e saiu o galo ló, a galinha Lilinha, a pata Chata e o ganso Manso.
No meio do caminho encontraram o peru, e o peru perguntou ao galo Ló. Aonde você vai? Ouvi um barulhão, parece um tiro de canhão, vou avisar o rei leão, e saíram todos. Mas no meio do caminho, eles encontraram a raposinha. E a raposinha era esperta, e ela disse: eu sei onde mora o rei leão.
E levou todos eles, para a casinha dela, e lá ela preparou um caldeirão enorme, colocou a água, fogo e disse: é hoje que faço uma sopa de galo Ló, galinha Lilinha, pata Chata, ganso Manso e peru. Então eles descobriram o que a raposinha queria fazer com eles, então começaram a cochichar e acabaram fazendo tanta confusão e a raposinha acabou dentro do caldeirão. E eles saíram correndo, saiu o galo Ló, a galinha Lilinha, a pata Chata, o ganso Manso e o peru e voltaram para um lugar muito bonito, onde a história começou e quando eles chegaram lá, descobriram que o barulhão, não era um tiro de canhão. Era apenas um trovão, e vocês fizeram essa farra por causa de um trovão, sim às vezes a gente faz tempestade em copo d’água.
Obrigado. 

Um comentário: