11 de ago. de 2010

Pegadinhas - Folclore

Porque é que o cachorro entra na igreja?

PORQUE A PORTA DA IGREJA FICA ABERTO

Qual é a hora que o relógio não marca?

A HORA H

Quando o cachorro fica desconfiado?

QUANDO FICA COM A PULGA ATRAS DA ORELHA

Vão quatro bois, o da frente olhando para trás, quantos conta?

NENHUM BOI NÃO SABE CONTAR

De que lado é a asa da xícara?

O LADO DE FORA

Quantos lados têm uma laranja?

DOIS: O DE DENTRO E O DE FORA

Qual o tipo de cachorro que esta sempre com febre?

CACHORRO QENTE

De que cor era o cavalo branco de Napoleão?

BRANCO

Qual é o fim da picada?

QUANDO O MOSQUITO VAI EMBORA

Qual o animal mais parecido com o gato?

A GATA

O rato roeu a roupa de Rita. Quantos erres têm isso?

NENHUM. ISSO NÃO TEM R

O que é que a formiga tem maior que o boi?

O NOME

Quantas voltas dá o cachorro quando vai deitar?

QUANTAS QUISER

Qual o bicho que come com a cauda?

TODOS. NENHUM TIRA A CAUDA PARA COMER

O que faz o pão quando o cortam?

DIMUNUI

Uma pessoa que não sabe nadar e cai dentro da água, como é que sai?

MOLHADA

15 comentários:

  1. Adorei essas pegadinha muito legal, eu estava preocurando pegadinhas para o meu trabaho escolar sobre o folclore e acabei achandoi.

    ResponderExcluir
  2. essa pegadinhas são muito legal e muto engraçaada kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. muito legal!!!aproveitei pra fazer o trabalho da escola!!!!!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. anônimo
    Pois sim minha avó contava essas piadinhas.........kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ótimo.eu precisava fazer um trabalho e isso me ajudou

    ResponderExcluir
  6. muito legal essas adivinhas

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito ingrasssado, kkk

    ResponderExcluir
  8. legal essas piadinhas!!!!Rogerio Gomes Moreira Curitiba PR

    ResponderExcluir
  9. legal muito legal

    ResponderExcluir
  10. Legal Mas nao entendi nada!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal! Não conhecia essa página e estava procurando pra minha neta fazer um trabalho escolar e ela, minha neta, aproveitou muitas delas para fazer o trabalho sobre piadinhas folclóricas.

    ResponderExcluir